Consultas de Urgência
Ligue até às 24h • 912 293 698

Poderá descobrir problemas com os seus dentes e boca. A informação abaixo descrita poderá ajudá-lo a determinar a ação a tomar. Alguns problemas dentários são emergências necessitando de atenção imediata, outros são menos urgentes. Todas estas situações requerem uma visita ao seu dentista com urgência e outros casos com emergência.

Avulsão de um Dente: Este é um caso de emergência dentária. Veja um dentista urgentemente. Tente recolocar o dente no seu sitio ou tente segurá-lo entre o lábio e os dentes. Contacte um dentista. Se não conseguir manter o dente em posição, coloque o dente num contentor de leite. Se não houver leite use água. Não manuseie o dente desnecessariamente.

Dores intensas nos maxilares: Se não conseguir mover o seu maxilar, ou se doer quando fecha a boca normalmente, o seu maxilar poderá estar partido, fraturado ou deslocado. Dirija-se á sala de emergência do hospital mais próximo e contacte o seu dentista.

Dores de dentes: Existem muitas razões possíveis para dores de dentes – nunca ignore a dor de dentes. Em muitos casos piora e poderá ser difícil de tratar. Veja o seu dentista o mais depressa possível. Donolide e Aspirina poderão aliviar a dor. Não use gelo. Não coloque nenhuma Aspirina no dente.

Dente partido: A classificação de dentes partidos ou fraturados vai de ligeiro a severa.

Fratura ligeira: Faça uma marcação dentária pois o seu dentista poderá reparar o estrago, mas não é uma emergência.

Fratura moderada: Inclui estragos no esmalte, dentina e polpa (nervo). Veja o seu dentista urgentemente. Coloque um pedaço de cera fofa em cima do dente estragado.

Fratura severa: Isto é uma emergência. Veja o seu dentista imediatamente. Se conseguir cera fofa, coloque-a.

Feridas na boca: Isto não é uma emergência. Aplique um tratamento fácil de comprar como Oragel ou peça ao seu farmacêutico um produto apropriado. Se a ferida persistir, vá ao seu dentista.

Aparelhos Fixos ou Arcos partidos: Se conseguir remover o aparelho removível ou o arco do aparelho fixo facilmente, faça-o. Se não o conseguir remover facilmente, cubra qualquer peça afiada ou perturbante com algodão ou cera e não tente remove-lo. Veja o seu dentista brevemente mas isto não é uma emergência.

Dentaduras, Pontes ou Placas partidas: Isto não é uma emergência. Leve todas as peças consigo assim que for ao seu dentista. Não tente colar o aparelho.